Foi realizado nos dias 18 e 19 de setembro o VI Campeonato Sul Americando de Karatê-do JKA, na cidade de Belém – PA.
O evento contou com a participação de quase todos os países da América do Sul: Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
O estado de Minas Gerais foi representado pelos atletas da Academia Actrium: Rousimar Neves, Fernando Macêdo, Juliana Filgueiras, Bernardo Braga, Lucas Braga, Victor Braga e Daniel Klein.
Os resultados foram excelentes. A equipe de kata masculino formada por Rousimar, Fernando e Bernardo, atual tetra-campeã brasileira, desta vez conseguiu passar pelos argentinos conquistando o título continental nesta categoria. Sendo a primeira vez que o Brasil conseguiu este título. Isto depois de três vezes consecutivas esta mesma esquipe sendo vice-campeã no Sul Americano.
Eu ainda consegui ficar em 4° lugar no kata individual.
No kumite equipe feminino adulto, Juliana Filgueiras conquistou medalha de ouro ao lado das atletas do RS, Pa, Ba. E ainda em quarto lugar de kata individual.
Lucas Braga, conquistou medalhas de prata do kata equipe e no kumitê equipe, ficando ainda com o bronze no kumitê individual na categoria de 17 e 18 anos.
Victor Braga, mesmo retornando de cirurgia, conseguiu ser vice-campeão no kumitê individual, categoria de 15 e 16 anos.
Daniel Klein, em sua segunda participação em campeonato internacional, conseguiu ser vice-campeão de kumitê, categoria 10 anos.
Todos passaram por disputas muito difíceis, lutando contra grandes campeões do Chile e Argentina, todos com vários títulos internacionais.
No total, a Equipe da Actrium Academia / Dojo Rousimar Neves, trouxe na bagabem 04 medalhas de ouro, 04 de prata e 01 de bronze.
Parabéns a todos da equipe pela dedicação e sacrifício durante os desgastantes treinos e pelos resultados alcançados na competiçção.
Agora o foco é o campeonato brasileiro de 2011, com olhos voltados para o mundial na Tailândia. E novos talentos do Dojo estão sendo preparados para iniciarem suas competições a nível nacional e internacional.